Edição concluída

No último domingo (6 de junho de 2010), após oito meses do fim das gravações, iniciou-se o processo de pós produção do curta Moto Perpétuo. A edição de todo o material gravado foi a primeira etapa desta segunda fase. Eber Novo foi o responsável pela montagem e o diretor Lourenço Favari acompanhou tudo. Ao todo, foram nove horas de trabalho.

Eber, que também foi diretor de fotografia do curta, enfatizou a qualidade das imagens e destacou que "Moto..." tem uma beleza estética e plástica que faz toda diferença. "O filme ficou bonito. Eu já adianto que vale a pena assitir", disse.

Para Lourenço, a pós produção está apenas começando: "Temos que pensar na mixagem, efeitos sonoros, entre outras coisas. Mas em breve pretendemos incluir o filme no circuito", explica. O diretor revelou que pretende finalizar o curta e arriscar alguns festivais. "É sempre bom pensarmos em inscrever a produção de filmes independentes em festivais, mas se não formos selecionados, estaremos também nos meios de exibição alternativos. Aliás, esses circuitos são a mola propulsora do nosso cinema", atenta.

Nenhum comentário: